Jun 15, 2012

Not this type of girl, boy or zombie.

Parece difícil querer avançar o caminho quando a sua frente não há um trilha, um espaço claro nas folhagens ou pães jogados pelo chão para poder chegar aonde se quer e se encontrar. Então ficamos parados como presas do destino receosas e quase devoradas pelo tempo. As vezes nem na teoria as coisas são simples, e tudo o que nos resta além de especular no que poderia/poderá dar certo e duvidar se aquilo que escolhemos para nós mesmo nos fará bem e feliz até o fim, ou não. Se encontrar é difícil e encontra-se é tipicamente dessas tarefas para aqueles que na vida tem bom faro, pois sabemos que há quem morra a beira da loucura em tentar descobrir quem era e para que estava aqui. 
Talvez seja por isso que há tantas pessoas ganhando dinheiro em cima do auto descobrimento difícil de outros indivíduos. Oferecendo soluções e fórmulas que para cada ser agem de formas tão necessariamente diferentes. Eu não condeno os título da pratilheira de auto-ajuda, afinal, todos precisamos ganhar algum dinheiro e a parcela daqueles que escrevem coisas realmente inteligentes e úteis, se filtradas, é maior do que aqueles que aproveitam da fraqueza do outro em decidir por si o que lhe valerá na vida; e é isso que eu reprovo. 
Passamos parte de nossas vidas tendo que sentir coisas/valores/pessoas/empregos/estudos sendo empurrados por nossas gargantas nos deixando tão potencialmente 'entalados' demais para retificar. Mas tudo pode ser peneirado e aproveitado, caso a pessoa esteja apta e disponível a fazer isso. O ser humano obtêm de um grito de liberdade preso dentro de si desde que é gerado, tanto que a primeira coisa que fazemos é lutar para sairmos de nossas mães para o mundo. Todos buscamos ser livres em alguma área de nossas vidas desde então. Seja ela uma opção sexual, religiosa, anos em um colégio/faculdade que você deteste, um chefe estúpido que mal lhe paga e muito lhe exige, um relacionamento mal estruturado, não importa. Por menor que seja essa necessidade, ela existe e está tanto em você, quanto em mim, ou no Papa ou em um zumbi, mesmo que eles talvez não existam. 
Não podemos ser o tipo de garota, garoto ou zumbi que passa a vida inteira numa falsa busca por nós mesmos e nossos objetivos. As coisas só acontecem por quem faz elas acontecerem. E não adianta dizer que você já trabalha ou estuda demais para buscar algo assim. Expor isso demonstra um(a) workaholic do externo e um eterno (no vulgar) 'vadio' do interior de si mesmo. E acredite, se largar por dentro é muito, muito pior. Quando tudo fizer sentido você entenderá que foi ai que se encontrou, e quando isso acontecer você consequentemente sentirá que valeu a pena.

0 comentários:

Post a Comment